O que é a transição capilar e BC (Big Chop)?






Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre Big Chop e transição capilar, mas muitas meninas não sabem o que significa, mas eu vou te explicar tudinho.


O que é a transição capilar?



A transição capilar nada mais é do que você abandonar todos os procedimentos químicos que alteram a estrutura dos fios, tais como: escovas progressivas, japonesas, de chocolate... E relaxamentos.  A transição capilar é o momento de cuidar do cabelo que vem fragilizado por conta da química- fazendo hidratação, nutrição e reconstrução.  Esse processo é feito com o intuito de recuperar o cabelo e deixa-lo natural. Durante esse período também é bom evitar usar com frequência chapinha e secador, devido ao calor. O ideal é usar sempre um protetor térmico para proteger os fios.



Quanto tempo dura?

Não tem um tempo certo, e isso devido aos fatores que podem contribuir ou atrasar o crescimento do cabelo. O ideal durante esse processo é cuidar do cabelo (como citado a cima) e ter uma boa alimentação. O crescimento do seu cabelo também vai depender da química que você usava, e do quanto o seu cabelo está danificado.
Outra coisa muito importante também é o corte, isto é, se você irá optar pelo BC ou por cortar conforme o crescimento do cabelo. 

O que é o BC?

BC ou Big Chop (que em português significa “O GRANDE CORTE”), nada mais é que um corte radical que muitas cacheadas e crespas fazem para recuperar seus cabelos naturais. Ele consiste em cortar todo o cabelo que está quimicamente tratado, para que o cabelo cresça com brilho e força. O grande corte é um pouco assustador, mais ao mesmo tempo é libertador.

Mas se você pretende entrar na transição capilar ou se já está não se sinta obrigada a fazer o BC. É apenas uma opção para você se livrar da química e ver seus cachinhos crescendo mais rápido. Mas se você não tiver coragem de cortar tudo de cara, é só ir cortando aos poucos, conforme for crescendo. Foi isso que eu fiz, e também dá certo.
O mais importante é o que todo esse processo nos proporciona. Autoconhecimento (estilo, atitude), força (de pensamento e idealizações. Não se importar se vão te achar bonita assim ou não) e autoaceitação (amar o seu cabelo natural, seja ele crespo, cacheado, ondulado, colorido, Black. o importante é se amar).


0 Comments