Como beber mais água




Que devemos beber água todo dia, isso todo mundo sabe, mas, nem sempre nos lembramos de nos hidratar e isso pode trazer consequências ao nosso organismo, inclusive doenças. 


Passei por isso, e a situação só foi contornada com acompanhamento médico, medicamentos e muita água. Mas não foi tão fácil inserir a água na rotina, já que faço mil coisas ao mesmo tempo e sou bem esquecida rs . Então resolvi baixar um aplicativo para testar e, ele que acabou me auxiliando nessa caminhada.

O Aplicativo

O nome do aplicativo é “Hidrate seu corpo”, é grátis e pode ser baixado pelo Play Store.
Após baixar, abra e irá aparecer essa tela.

Nessa página inicial você deve marcar como você quer que apareçam as unidades (marque ml e kg), qual o seu peso e que horas você acorda e dorme.


Após feito isso, clique em “ok”.

Feito isso irá abrir essa página:


Nela está a sua meta de quantos mls de água você deve beber por dia. Clicando sobre “meta”, você terá acesso a outras configurações como: clima e esportes. Dependendo da sua resposta, serão acrescentados mais alguns ml´s a meta do dia.








Clicando no sininho, você pode personalizar como você quer que seja o lembrete.



Voltando a página inicial, vocês devem ter notado um botão amarelinho com o símbolo de adição e também um copo, sempre que vocês consumirem água, vocês irão a um desses botões, e escolherá o tamanho do copo em ml´s que você bebeu de água ( 300 ml, 400, 600, 700 ou até mesmo customizar).





Consumo de água registrado, agora é só esperar o próximo lembrete. Agora você não tem mais desculpas para dizer que se esqueceu de beber água.


0 Comments